Minha experiência com DekapColor!

dekap-color-2

Quem me conhece sabe que meu cabelo natural é bem claro e cacheado, e quando tinha uns 14 anos inventei de pintar e alisar as madeixas, sendo assim, faz um bom tempo que meu cabelo esta escuro e liso. E o grande dilema era, “QUERO TER CABELOS CLAROS NOVAMENTE”, e todos os cabeleireiros só me falavam sobre descoloração, decapagem e outras coisas com muita química… Mas como tenho o cabelo alisado não posso usar qualquer produto, se fizesse isso,  meu cabelo ficaria quebradiço e sem vida em pouco tempo. 

E depois de passar anos sofridos com o cabelo escuro, uma amiga veio me falar do tão famoso DekapColor, e depois de pesquisar sobre ele na internet, eu tive a certeza de que ele seria o salvador… Perguntei pra algumas amigas e algumas cabeleireiras e percebi que muitas pessoas nunca ouviram falar sobre DekapColor, então me senti na obrigação de fazer um post para apresentar esse produto!

Todo mundo pode usar? NÃO! O produto é indicado somente para quem já tingiu o cabelo e não conseguiu a cor desejada. Pra quem está com excesso de coloração e por isso nenhuma tonalidade “pega”. Ou pra quem cansou da cor escura e quer trocar.

Quanto custa? O DekapColor System,  é um produto da marca Yamá. Com ele é possível remover a coloração escura sem danificar os fios, é um produto inovador, pois ele não age como clareador de cabelos, não contem descolorante (não contem amônia ou agente oxidantes). O produto não é barato, mas compensa muito, ele varia entre R$ 40,00 e R$ 50,00! O meu eu comprei na Bia Cosméticos em Pirassununga e paguei R$ 46,50!

DekapColor System clareia os cabelos? NÃO! Ele só remove somente a coloração artificial dos fios. Se o cabelo é naturalmente claro ou foi descolorido (teve a pigmentação natural removida) e nele foi aplicada uma coloração escura, após a aplicação de DekapColor System esta coloração será removida e o fundo mais claro aparecerá (inclusive mechas feitas anteriormente).  

Posso aplicar o DekapColor sozinha em casa? SIM!

Passo a passo de como fazer isso em casa sem perigo:

 Ao comprar o DekapColor você recebe uma caixinha com 2 tubos e um medidor. O tubo 1 tem conteúdo com textura de shampoo, o tubo 2 com textura de creme. O procedimento é bem simples, basta misturar os dois conteúdos em proporções iguais (também vem um medidor dentro da caixinha) até a mistura ficar homogênea, usando apenas o suficiente para a primeira aplicação.

1 – Aplicar o DekapColor nos cabelos secos. Eu apliquei da mesma forma como aplico tintura, separei o cabelo e com a ajuda de um pincel fui espalhando da raiz as pontas sem miséria, até deixar os fio bem cobertos. (não esquecer de usar luvas). 

2 – Depois disso é só esperar 30 minutos e lavar com água morna. Algumas pessoas me falaram pra lavar com shampoo anti resíduo, mas como não gosto de usa-lo pois deixa meu cabelo muito seco, eu usei um shampoo normal sem sal. E depois finalizei com um condicionador para desembaraçar os fios.

3 – Depois disso é só secar os cabelos para ver se já chegou no tom desejado, se o intuito for clarear mais um pouco os fios, você pode aplicar mais uma vez. Então, com o cabelo 100% seco aplique o DekapColor novamente (siga o mesmo passo anterior).  

4 – Se mesmo depois das duas aplicações seu cabelo ainda não chegou na cor desejada, você pode usar novamente (depois de mais ou menos uns 7 dias)! Seguindo os mesmo passos, não esqueça que o cabelo tem que estar 100% seco! 

No mesmo dia você também pode aplicar a nova cor desejado se for o caso. Apesar dele não estragar o cabelo, não deixa de ser um produto forte, por isso eu também fiz uma hidratação e pretendo fazer uma reconstrução para o cabelo ficar mais bonito!

antes e depois

No meu cabelo eu usei apenas uma vez, só queria tirar o pretão mesmo… Pretendo passar outras vezes e fazer algumas luzes (vamos ver se tenho coragem rsrs)! dancing

Espero que vocês tenham gostado! Agora DekapColor é a salvação das desesperadas vítimas do cabelo escuro!

Lethicia. Beijos 13

Deixe um comentário

Deixe um comentário

