Não sou capaz de esquecer o amor!

tumblr_lqnaz5Zb6r1qe937xo1_500

A vida é mesmo um quebra-cabeça de peças bem pequenas… Mais uma vez estou aqui, depois de prometer a mim mesma que não ia mais falar sobre esse tal de amor. Uaaaal, confesso que me superei ficando esse tempo todo sem falar sobre ele… Mas hoje, não senti uma vontade incontrolável de digitar correndo palavras prontas. Hoje foi diferente, pela primeira vez escuto uma música que me fazia chorar e não derramo uma lágrima. Pela primeira vez ergo o volume no máximo e escrevo sorrindo sobre o amor!

Amor próprio. Acho que já devem ter ouvido falar sobre ele. As pessoas estão acostumadas a prendê-lo em uma caixa, lacrada e jogada no porão… Mas não, ao contrário do que muitos pensam, ele não e um bicho de sete cabeças, não é um monstro. O amor próprio é o melhor de nossos melhores amigos. Nada melhor do que se sentir amada, nada melhor do que estar feliz sem ter um motivo especial. Nada melhor do que olhar no espelho e sentir vontade de ficar com aquela pessoa pra sempre, por que é assim que tem de ser, é assim que devemos reagir ao olhar no espelho todos os dias.

Por isso, hoje mesmo mudo os adesivos no espelho, o papel de parece no computador, descanso de tela no celular, background no twitter e a foto de capa no facebook. I ME vai estar estampado em tudo! É muito mais do que a segurança em dizer “eu posso”, “eu consigo”, “eu me amo”… Vai muito além de não pensar nos outros, você pensa, mas em primeiro lugar, pensa em você e é feliz sozinho! Pois não importa o quanto tenha no banco, não importa o quanto tenha na carteira ou quanto vai ganhar com seus investimentos no futuro. Nada compra o amor próprio. Nada é capaz de fazer você se sentir feliz sozinho, em uma tarde chuvosa de domingo, deitado na rede em uma casa gigante no meio de uma cidade vazia.

E eu não estou aqui dizendo “não ame outra pessoa”. Ame, ame e ame mais uma vez, pois não há melhor sentimento no mundo do que esse, não há melhor sensação do que aquela de ser abraçada devagar pelas costas enquanto lava a louça ouvindo uma boa música, não há melhor sensação do que sentir aquele perfume quando ele passa devagar por você… Ame, ame e quebre a cara. Desculpe lhe dizer, mas isso vai acontecer às vezes, e ao contrário do que “muitos” pensam, não será o fim! E depois de esquecer aquele alguém, vai aparecer outro. Tem muito homem e muita mulher solteira nesse mundo… Não sofra. Se ame, sua melhor companhia é você mesmo, aprenda a dançar sozinho no quarto, aprenda a correr de bicicleta em uma tarde de domingo, aprenda a ver comédia morrendo de rir sem se importar com o que vão dizer sobre sua risada estranha.

E depois de desabafar, percebo que nesse tempo, não fui capaz de esquecer o amor, pois a cada dia que passa, faço escolhas, e a cada escolha me amo mais um pouco!

Beijos 13

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. pérola

     /  30 de setembro de 2013

    nem sei o que escrevo de tão lindo contemporâneo e num linguajar próprio parabéns querida

    Responder
  2. Rafaela

     /  7 de fevereiro de 2014

    Nossa muito Bom, Vc é Boa Menina !!! Nunca Tinha Visto Isso antes !

    Responder

Deixe um comentário

