Uma forcinha para o destino!

tumblr_lqa68ssiii1r0o09xo1_500_large

Ontem aprendi que não posso mesmo mudar o meu destino, mas posso sim fazer com que as coisas aconteçam de verdade. Percebi que por mais que as coisas estejam difíceis,  sempre temos uma nova chance, uma nova chance para o amor, uma nova chance de ser feliz.

Percebi que quando queremos muito algo, o universo todo conspira a nosso favor, um olhar de calçada a calçada pode mudar um dia, pode mudar uma história. Um sms que você não mandou pode estragar tudo… Uma ligação que você não fez, uma ligação que você não atendeu, um caminho que você cortou, ou mais uma noite dentro de casa… Tudo isso pode implicar no futuro, por isso, hoje, penso duas vezes antes de não fazer o que meu coração manda. Por isso, mando sms, faço ligações, atendo números estranhos e vou a lugares onde você costumava ir. Quem sabe não te encontro naquela esquina onde você costumava passar as 17:30. Por isso, as 17:30 faço caminhadas, passo por essa esquina com um único proposito, te ver. Talvez você me veja, e pare pra me cumprimentar com um beijo no rosto. Quem sabe me peça pra voltar e te fazer feliz como sempre. Quem sabe não me convide pra beber algo numa tarde de sol no sábado… Quem sabe.

Arriscar na mudança de planos que o destino faz tem sido a minha melhor opção. Um sms respondido, um boa noite, uma ligação sua… Ouvir aquela voz doce que me fazia feliz por pelo menos 5 min no telefone já me deixa alegre. Ouvir um “boa noite, beijo”, me faz muito bem. E ai, de repente, você e eu se esquecemos de que tudo acabou e então você me chama de “meu amor”, e do outro lado da linha, uma lágrima escorrer por meu rosto… Eu sabia que você estava ali. Eu sabia que tudo não tinha terminado.

Uma hora ou outra o destino sempre esquece de agir, e então as coisas parecem voltar ao lugar, as coisas se ajeitam… O passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar, sempre fica, o que é verdadeiro sempre permanece, e o que não é some como fumaça.

Não tenho pressa, não guardo mágoas, mas também não quero pouco, quero sempre o melhor. Quero te fazer feliz naquela tarde de chuva novamente, quero te fazer feliz no meio do mato, na praia, em casa, na rua, e em todo lugar… Eu vou esperar, na minha. Estou aprendendo a ser paciente. Com tudo, aprendi a ouvir uma música boa quando a tristeza bater. Aprendi a ignorar o que me faz mal. Aprendi, sobretudo, a ter fé.

Mas é claro, é sempre bom dar uma forcinha para o destino, é sempre bom dar um empurrãozinho na vida… Por mais difícil que seja, o universo sempre conspira a nosso favor. Acredite!

Lethicia. Beijos

Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

