Fotografando dentro de casa!

Existem alguns truques que podem fazer toda a diferença.

Fotografar dentro de casa ainda é um desafio pra muita gente. Quem é tímido ou não pode por outros motivos fazer sessões de fotos externas, acaba tendo que usar o dobro de criatividade pra driblar a falta de iluminação e fazer fotografias perfeitas. Mas é claro que existem alguns truques que podem fazer toda a diferença. Bora descobrir algumas truques que uso?

1. Aproveite a luz da janela

Se você não possuí uma câmera profissional com muitos recursos para ajustar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural no ambiente. Dentro de casa, abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas.  Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade.

2. Um pouco de diversão

Se o seu quarto for daqueles bem simples, faça com que ele pareça um pouco mais divertido nas fotos. Em papelarias você encontra umas coisas baratinhas que podem ajudar bastante: Estrelinhas, confetes, balões, papéis coloridos…

3. Papel de Parede

Os papéis de parede são uma alternativa bem legal pra quem gosta de fazer auto-retratos.  Eles dão um pouco de cor para aquela foto mega simples, e ainda decoram a parede do quarto. Na internet existem várias lojas que vendem desenhos já prontos ou personalizados (istickonlineadesixgrudado e stixx).

4. Use o espelho

Pensou que fotografar no espelho era brega? Depende. Com o espelho você pode conseguir fotografias incríveis. Basta saber usá-lo ao seu favor (e não só pra mostrar o modelo da sua câmera). No We Heart it, na tag mirror, você encontra um monte de fotografia legal que serve como inspiração.

5. Convide suas amigas

Nada melhor do que uma sessão de fotos bem fofa com as melhores amigas né? Marque em um final de semana, e combine de cada uma levar uma coisa: Cupcakes, balões, confetes, velas faiscantes e tudo de mais fofo que cada uma tiver em casa. Sempre tem uma amiga que não curte aparecer muito nas fotos né? Ela pode ser a fotografa!

6. O ângulo

Aproveite o seu melhor ângulo. Tire 500 fotos e descubra qual valoriza mais a sua corte de cabelo, formato de rosto…. Depois, fotografe sempre seguindo essa ideia. Garanto que assim, quando passar tudo para o computador, você vai parar de apagar 80% das fotos que tira.

7. Partes do Corpo

Algumas partes do nosso corpo são extremamente fotogênicas e expressivas. Se você tiver sempre que fotografar sozinha, aproveite para usá-las. Use a criatividade e monte cenas. Imagine assim: “Essa imagem ilustraria um post lá no Depois dos Quinze”? Faça com que a sua foto diga alguma coisa.

8. Luzes Artificiais

Se bateu aquela vontade de fotografar bem no meio da noite, use e abuse das luzes artificiais. Faça com que elas valorizem a sua fotografia, e tornem a falta de qualidade uma característica descartável. Como? Fotos expressivas e cheias de atitude. Use seu corpo (como na foto acima), a decoração do seu quarto, as luzes da rua… Para fotos no estilo, busque no we heart it por lights.

9. Parede Branca

As paredes brancas são super úteis. Principalmente se você gosta de fotografar looks ou fotos de corpo todo. O único problema é que em algumas casas a quantidade de móveis atrapalha um pouco. Se esse for seu caso, converse com a sua mãe e peça para que ela deixa uma parede livre só pra você fazer suas sessões de fotos.

10. Móveis como cenário

Se a sua mãe disser não, encontre um lugar bonito na mobília da sua casa. Lembre-se, você precisa estar perto da janela. As fotos da blogueira do ftbh podem ajudar bastante na hora de descobrir esse lugar. Ela sempre fotografa dentro de casa, e é considerada uma das  melhores blogueiras do mundo.

11. Edição

Use o photoshop! Não para modificar totalmente a foto, mas para dar mais contraste ou fazer pequenos ajustes. Algumas actions (link para todas do blog Depois dos quinze) podem fazer um simples fundo sem graça virar um cenário digno de filme.

12. Use o macro

12. Use o macro

O Macro é o melhor amigo de quem não tem uma câmera profissional e um cenário perfeito. Com ele você consegue desfocar (e esconder) o fundo e realçar detalhes que valorizam a fotografia. O meu quarto, por exemplo, não tem uma iluminação muito boa. Mas com o macro, consigo tirar fotografias de perto super bonitinhas (veja aqui)!

13. Animal de Estimação

Tem coisa mais fofa do que fotografia de animal de estimação? Eles são super fotogênicos e ainda fazem com que a sessão de fotos seja super divertida. Se você não tem um, pode pensar em adoção ou em cuidar do da vizinha por um dia. Que tal? Para inspirações no We Heart it busque por cat ou dog.

14. Tire suas fotos sozinha

Se o problema é não ter ninguém pra bater suas fotos,  invista em um tripé e em um controle (veja como funciona). No mercado livre esse dois objetos custam menos que R$60,00 (dependendo do modelo da sua camera, claro).  Se morar em Sp ou região, busque em lojas especializadas de fotografria. Lá eles podem custar menos ainda!

Curtiu as dicas e tem alguma coisa pra compartilhar com a gente? Então segue o perfil do blog no twitter @Lethicia_XD curte a página do blog no facebook. Vamos conversar mais sobre o assunto e descobrir novas técnicas. Deixe seu comentário!

Por: Bruna Vieira

Lethicia. Beijos

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: