Esquecendo um babaca em 10 passos.

Você conheceu o cara, ele era lindo, maravilhoso, gentil, carinhoso e bem sucedido. Enquanto você pensava em como seria doce sua vida de família constituída ao lado dele, BOOM! Ele te traiu, terminou com você, enfim… já era Você tem todo o direito de se escabelar, devorar barras de chocolate por uns dois dias e acabar com o estoque de lenços da sua mãe, mas depois disso é hora de sacudir a poeira! O show tem que continuar. Como esquecer um babaca em 10 passos simples:

Esquecendo um babaca...

1. Você se ferrou. Se conscientize que você se deu mal, não tente esconder o sol com a peneira, rezar e etc. Pra resolver um problema, temos que admiti-lo e esse problema é só seu, indivisível. A boa notícia é que pra resolvê-lo você não precisa mesmo de mais ninguém. Vai sair dessa sozinha.

2. Limpe os rastros: Aquele calção de futebol sujo, bilhetinhos, fotos, suma com as evidências físicas da presença dele. Não precisa dar fim, só tire de perto. Coloque numa caixa e despache pra casa daquela sua tia em Uruguaiana. Se vocês tiveram uma história legal, quando tiver superado será bom ainda ter as lembranças. (Nota @VFeminina: Há uma grande diferença entre esquecer e superar. Você percebe que superou quando consegue olhar fotos com ele e apenas lembrar com carinho. Meu ex tá em vários porta retratos ainda e isso não me incomoda. Foi parte da minha vida porém, passou!)

3. Fuja do mito da Mega Sena. “Ele é único”, “É minha alma gêmea”. Por favor, você acredita mesmo nisso? O mundo tem 3 bilhões de homens, ele não é único. Se você achou a alma gêmea entre 3 bilhões, me mande as dezenas da mega sena por favor. Não caia nessa.

4. Cuide-se. Volte pra academia, vá fazer boxe, alimente-se direito, enfim, cuide-se! Isso fará bem pra sua auto-estima e ajuda muito no processo. (Nota @VFeminina: e ainda aproveita para conhecer gente nova, afinal o lugar ficou vago!)

Resgate antigas amizades...

5. Resgate as amigas. A grande maioria das pessoas se distancia um pouco dos
amigos quando está em um relacionamento. Se for seu caso, resgate-as! (Nota @VFeminina: Aprenda com este erro e nunca mais o repita! Homens passam.) Não tenha vergonha de ser cara de pau de fazer isso. Se elas gostam de você mesmo, vão entender. Cercar-se de gente legal sempre ajuda.

6. Ocupe-se. Manter a mente ocupada é fundamental. Quanto mais monótona for sua rotina, mais difícil não lembrar do cara ao longo dela. Invente novas atividades, qualquer coisa que você goste e te distraia.(Nota @VFeminina: Meta a cara no trabalho e dê uma de Maria virando milionária para ele se arrepender a morte de te largar. Surte o mesmo efeito ficando gostosa na academia.)

7. Tenha paciência. Um dia de cada vez! Talvez você não tire o carinha da cabeça em uma semana, nem em um mês, mas o importante é não retroceder. Faça a coisa direito e tenha paciência. Você consegue.

8. Exponha-se. Fuja do sofá da sala. Vá pra rua, veja pessoas, se permita conhecer gente nova, é importante lembrar a você mesma que há muita vida lá fora.

9. Fique com outros caras. Com isso você dá um recado importante ao seu corpo, diz a ele que o babaca não é o único no mundo, há outros caras. Nos primeiros dias você não vai ter vontade de ficar com ninguém, não force a barra! Ficar sem ter vontade piora as coisas. Logo a vontade vai bater e aí sim é o momento. (Nota @VFeminina: Evite aqueles programas muito “namoradinhos” com caras aleatórios quando o término for recente. Isso cria uma sensação de que o bofe tá tentando ocupar um lugar que não é dele, surgindo com isso um nojinho instantâneo da pessoa)

10. Queira de verdade. Você quer mesmo esquecer esse cara, ou fica com o celular na mão torcendo pra ele ligar? (Nota @VFeminina: Muito importante: Quando for beber deixe o celular em casa! Ele adora ligar sozinho pro ex as 4 da manhã de sábado, incrível!) Queira de verdade! Evite o auto-engano. Força de vontade é tudo. Boa sorte, só depende de você! (Nota @VFeminina: Pare de ter autopiedade! Quem perdeu foi ele em te deixar. Aposto que você tem mil qualidades e diversos homens por aí se matariam para estar ao seu lado.)

 – Eu realmente adorei as dicas da galera de Verdade Feminina, e vocês, o que acharam? Deixe seu comentário!

 

Lethicia. Beijos

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: