Tumblr: Seleção da semana!

Resolvi começar a selecionar os mais belos textos que encontrava dentro no tumblr, nessa semana a cada rolagem em minha dashboard ficava surpresa…quanta gente inteligente, não é mesmo?

Por isso, acho mais do que justo mostrar o que achei pra vocês!

Vai funcionar assim: Todas as semanas, nas sextas ou sábados, vou postar os 5 textos que mais me agradaram na semana… devidamente créditados por seus escritores. Assim, vocês podem conhecer os tumblr’s pessoais e se deliciar com mais e mais textos manificos!
 

Em primeiro Lugar: Iolanda Valentim.

Desejo me tornar uma pessoa nova.

Eu andei muito perdida nesse meio tempo que se passou. Acabei esquecendo certos valores, como também, deixei de lado certas pessoas. Acabei desistindo de certos sonhos, me acomodando, me acostumando com o pouco, o superficial e o normal. Hoje eu percebo tudo isso. A gente acaba se tornado alguém que não gosta de ser, acaba gostando do que não se é pra gostar, acaba se satisfazendo do fútil. Gostando da aparência, alimentando a vaidade. E isso cada vez mais destrói quem você é. Como diria Cazuza “aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro” me banalizei, me limitei, escorreguei. Deixei que as coisas passassem e se transformassem, tudo isso sem notar. Acabei me esquecendo de mim. E no lugar, me transformei naquela pessoa mais focada no parecer, do que no próprio ser. Me preocupei tanto com “o que falar”; “o que fazer”; “como agradar”; que esqueci de me cuidar. Me abandonei, me deixei de lado, escondi tudo o que sinto e coloquei uma máscara. Máscara que hoje me sufoca. Porque eu não sou assim, não é esse meu objetivo e não é isso que eu quero, não é essa a vida que eu sonhei. Quero ser o alguém que eu era antes. Mais simples, mais descomplicada, mais amorosa, mais feliz, mais sorridente, mais verdadeira. Menos orgulhosa, menos fria, menos egoísta, menos complicada, menos superficial, menos mal humorada, menos preocupada. Quero um sorriso, mas dessa vez, um sorriso realmente verdadeiro. Quero conversar com as pessoas e me interessar pela conversar. Quero gostar, amar mais o próximo, apreciar mais o que está ao meu redor. Parar de desejar tanto, reclamar tanto, me irritar tanto. Leve, desejo mais do que nunca, ser leve. E olha que contraditório, desejo me tornar uma pessoa nova: querendo voltar à ser o que era antes.

Segundo lugar:  Jéssica Barreto.

Conhecê-la não dá tanto trabalho, decifrar sim.

Um mistério, acho que seria a palavra exata que a definiria. Não que ela fale pouco, ou que se mostre pouco, muito pelo contrário, ela se mostra, não se esconde, fala o que pensa e ri sem medo de ser feliz, e tudo isso até demais. O mistério está nos olhos, no jeito de falar, na maneira que se move querendo disfarçar algo que os olhos não escondem e o sorriso entrega vezenquando. O mistério está nas palavras, subentendidas, ditas pela metade, ou até mesmo não ditas. Tem olhos puxados amendoados brilhantes e sorridentes. Tem covinhas no sorriso e um jeito fofo de virar a cabeça pro lado quando não sabe o que dizer. Jeito de menina num corpo de mulher. Ou será uma mulher camuflada de menina? Bom, cabe aos aventureiros descobrir, ou aventureiras, como preferir. Vou avisando que tento, tento descobrir e tento sua idéia firme de que não pode fazer aquilo que talvez vá se arrepender depois. Tentação é bom, mostra os limites, e ela sabe definir bem isso pra você. Ela é encantadora, medrosa, sabe o que quer – ou pensa que sabe – e não gosta de apelidos. É mimada, dengosa, quer ser cuidada o tempo inteiro, lembrada. Conhecê-la não dá tanto trabalho, decifrar sim. É mistério desses de filme de suspense, você sabe aquilo que está vendo, que está ouvindo, mas não sabe o que tem por trás, o que se passa na sua cabeça. Mas quer saber? É aí que se esconde a graça de tudo.

Terceiro lugar: Fernando Engelberg.

24 horas de amor.

Quero 24 horas de amor contigo. Mas não estou falando só de sexo, mas amor de falar baixinho de baixo dos lençóis. De tomar banho juntos e dividir a mesma toalha. Amor de ir pra cozinha e nos divertir preparando algo de bom pra comer. Fazer brigadeiro e assistir sessão da tarde. De pedir uma pizza e comer a luz de velas. De ficar discutindo os nomes dos nossos filhos e os programas que vamos fazer quando estivermos velhinhos. Amor de beijos intermináveis, abraços longos e trocas de olhares e sorrisos. É, 24 horas vai ser pouco tempo para tantos planos para uma vida inteira. 

Quarto lugar: Taynara Alves.

Você já passou de vontade. Agora você se tornou necessidade.

Amor, eu queria te dizer que o meu coração tá apertadinho, eu tô morrendo de saudade de você. Tô com uma vontade enorme de olhar para o seu sorriso e sorrir, só pelo fato de saber que de alguma forma você tá bem. Vontade de olhar no seu olhar e me perder, imaginar milhões de situações em um segundo.. tô sentindo aquela vontade incontrolavel de te abraçar e não soltar nunca mais, de te dizer, – assim meia sem jeito -, como você é lindo e como você faz o mundo ficar mais bonito. E sentindo tudo isso, eu só consigo te pedir uma coisa.. Vem, vem amor. Vem logo que meu coração tá te chamando, meus lábios estão pedindo os seus, meu corpo tá gritando pelo seu calor. Entenda o que eu acabei de entender: você já passou de vontade. Agora você se tornou necessidade. Então, não demora, porque eu quero amar você.

Quinto e não menos importante: Leandra Ramos.

Você tem noção de como é fácil quebrar o coração de uma menina?

Quando você diz a uma menina que a ama e ficará com ela pra sempre, ela acredita nisso e começa a pensar em você o tempo todo. Então ela começa a fazer planos, imaginar um futuro com você e passa o dia todo sorrindo… Até o dia em que você muda tudo. Decide que não é mais pra sempre, e apenas coloca um fim no que tem com ela. Quando isso acontece, ela chora muito, vê o chão desabar sobre seus pés e se sente idiota por ter acreditado em todas as falsas promessas… Então depois de chorar e sofrer muito promete à si mesma que nunca mais irá amar, pois tem medo de se machucar. Você não sabe, mas mesmo depois de ter feito ela sofrer, ainda será amado, ela ainda vai se preocupar com você, ela ainda pensa em você ao ir dormir e por inúmeras vezes se pergunta de você, por acaso não pensa nela também. (…) Agora eu te pergunto: Você tem noção de como é fácil quebrar o coração de uma menina? Se não, volte ao início do texto e leia a parteem negrito. Pronto, depois de dizer isso fica fácil machuca-lá. Então por favor, pense bem antes de dizer essas palavras a uma garota, pois pra ela significa mais do que você imagina. 
 

E ai, o que acharam dessa galera? Deixe seu comentário!

Lethicia. Beijos

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Drika Françaa

     /  23 de agosto de 2011

    Ameei, ameei, ameeiii !

    Responder

Deixe um comentário

