Destino ou Consequência?

Fracasso não é fatalidade e sucesso não é sorte?

O que sabe sobre o destino? Ouvi dizer que ele não muda, que ele não passa despercebido… isso seria verdade? Não sei, na verdade não acredito muito nessa coisa de destino! “O seu destino é ficar com ele(a)!”, o seu destino é isso, o seu destino é aquilo, não sei por que, mais as pessoas tem mania de criar para o nosso futuro os destinos. 

E não, isso não é verdade, não existe destino, não existe “Eu sei sobre o seu futuro!”. O que existe é a vontade, vontade ser ser assim, como se acha ser o destino… então quer dizer que o meu destino é ficar milionária? Depois comprar uma casa em Paris, uma na Itália, uma mansão em Amsterdam, se casar com um homem perfeito e ter dois filhos? NÃO! Meu futuro não será assim, a não ser que eu batalhe e lute para torná-lo realidade, e isso não é destino, é consequência, consequência dos esforços feitos para chegar até onde quer, ou da sorte por ter ganhado na mega-sena.

Ouvi dizer que o fracasso não é fatalidade e que o sucesso não é sorte, então é o que, destino?

Em minha humilde opinião, isso é uma grande bobagem, você não é obrigado a fazer o que querem, pelo menos no brasil as pessoas são livres, consequentemente você só pode fracassar se não for em busca do sucesso, você é derrotado quando não luta ao extremo para vencer, você cai quando desiste por não ter mais forças para subir, você chora quando não quer mais esconder suas lágrimas, isso tudo não é lei, você é quem decide se vai acontecer! 

Ex: Você nunca foi bem aceito em um trabalho e derrepente você é contratado por uma das maiores empresas do pais. O que quer dizer isso? É o destino resolvendo agir? Não, é pura sorte, ou esforço, você pode ter lutado até lá, ter batalhado para ser aceito naquela vaga, aquela mesma que foi disputada por 1000 pessoas, e você foi escolhido, se isso é destino por que ele resolveu agir só agora, você precisava desse emprego antes, você estava passando por necessidades e a unica coisa que conseguia era um “bico”. 

O destino não existe a não ser quando você estava falando de uma viajem! 😉

Lethicia. Beijos

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: