Delineando!

Olhos marcados!

O delineador entrou no cenário da moda nos anos 50 e 60, quando as beldades hollywoodianas popularizaram a maquiagem, antes só utilizada por prostitutas. As atrizes Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn levaram o produto para as telas de cinema e, depois disso, ele virou febre mundial.

Hoje em dia o delineador é um dos produtos de maquiagem mais populares. É utilizado para dar definição e contorno aos olhos, acentuando seu formato, resultando num olhar marcante e sedutor. Dependendo do tipo, pode ser usado como sombra ou para dar um visual esfumaçado aos olhos para a noite ou para o dia!

Tipos de Delineadores

Lápis

Delineadores do tipo lápis são de aplicação mais fácil, sendo possível um maior controle na aplicação. Portanto, para quem ainda não tem prática, é mais fácil começar com esse tipo de delineador.

Líquido

Delineadores do tipo líquido são os mais difíceis de aplicar e exige alguma prática para obter resultados satisfatórios. Criam traços mais precisos e definidos. Geralmente utilizados apenas na parte superior do contorno dos olhos.

Caneta

Os delineadores em formato caneta foram feitos para facilitar a aplicação do tão temido denileador líquido. A aplicação dele é mais precisa e você se sente mais segura quanto aos borrões que podem aparecer.

Dicas

Um bom truque para quem ainda não acerta no traço na primeira vez é desenhar uma linha prévia com lápis de olho, para depois aplicar o delineador. Seja qual for o modelo, o segredo é o treino. Tenha por perto cotonetes, demaquilantes e mãos à obra!

1. Em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente. Puxe o cantinho do olho.
2. Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios.
3. Junte os pontinhos até formar um traço único
4. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.
5. Retire o excesso de delineador do aplicador na própria embalagem do produto.
6. Segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.
7. Não cubra o traço-guia de uma vez. Como ele deve ser mais fino no canto interno do olho, comece o preeenchimento do meio para fora. Quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna dos olhos.

Modelos!

O delineador de olhos destaca e corrige com precisão os olhos: dá um melhor acabamento na maquilhagem (só aplica depois de aplicar as sombras de olhos) e é capaz de criar ilusões estéticas! Pode, com um simples delineador de olhos aumentar ou diminuir os seus olhos, separar ou aproximar os olhos, levantar o seu olhar se tiver tendência a caídos, entre outros efeitos.

Um bom truque para quem ainda não acerta no traço na primeira vez é desenhar uma linha prévia com lápis de olho, para depois aplicar o delineador. Seja qual for o modelo, o segredo é o treino. Tenha por perto cotonetes, demaquilantes e mãos à obra!

E você o que acha dos olhos marcados? Deixe seu comentário! 

Lethicia. Beijos

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: