Homenagens Google!

Na ultima quarta-feira (11/05) o nosso tão conhecido google se superou em uma homenagem para  Martha Graham uma bailarina que participou de aproximadamente 180 trabalhos, de solos a produções em maior escala, nos quais ela procurava dançar a grande maioria. Ela deu à Dança Moderna um novo sentido e profundidade enquanto veículo de uma dança intensa e vigorosa que primava por exprimir os sentimentos mais primordiais do ser humano.  Ele fundou sua própria companhia de dança, e tomou conta dela até a morte (1991), e aos 80 anos de idade criou Acts of Light. Morreu em Nova York transformando em uma lenda no meio da dança.

Após 20 anos, google fez sua homenagem, ele preparou uma versão especial e personalizada uma abertura simplesmente fantástica para esta ocasião aonde o Doodle dança para os usuários.

Pra quem não teve a oportunidade de ver, esta aqui!

Simplesmente fantástico.

O que chama a atenção deste doodle é que ele é em formato de animação, porém sem usar Flash, apenas recursos de HTML5, imagens e javascript, a simplicidade impressionou os desenvolvedores web.

Outras Homenagens que fizeram bastante sucesso:

30 anos de Pac-Man

Pac-Man também recebeu a sua homenagem por seu aniversário de 30 anos. Falamos do Pac-Man (ou come-come, se preferir). Comemorando essa data especial, o Google desenvolveu um Doodle (aqueles logos criativos para datas especiais) interativo, com o jogo Pac-Man incluso.

Se você não teve a oprtunidade de jogar o Pac-Man na página do google entre aqui AQUI e divirta-se!

Homenagem a Charlie Chaplin

Em uma homenagem a Charlie Chaplin, google transformou o logotipo de sua página principal num filme mudo. Ao fazer “click” no logotipo, conhecido como o “Google doodle”, se inicia um filme mudo atuado ao estilo Chaplin. Google assinalou que a homenagem a Chaplin, nascido o 16 de abril de 1889, é seu primeiro vídeo atuado, que foi criado pela equipe “Google doodle” com a ajuda do Niles Essanay Silent Filme Museum.

Pra quem não viu essa homenagem, vale a pena perder 2 minutos assistindo! AQUI

70º aniversário de John Lennon

 John Lennon: Com um um belo vídeo no lugar do logo a empresa google fazia sua primeira homenagem animada, tudo para comemorar o 70º aniversário de John Lennon.  O vídeo trata-se de uma esperta acoplada de YouTube no site, com uma versão de Imagine, uma das melhores músicas já escritas por John Lennon.

A homenagem ficou disponível em todos os Google do mundo – começou no Google britânico, mas logo se espalhou pelo globo – tudo para passar a mensagem de paz que John Lennon criou. Além da letra ser linda, impossível não abrir um sorriso com o piano marcante da canção.

Pra quem não assistiu a essa homenagem, está AQUI vale a pena perder somente 32 segundos para assistir!

Essas foram as minhas homenagens preferidas, mais e vocês, o que acharam? Não esqueça de deixar seu comentário!

Lethicia. Beijos

Anúncios
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Fernando

     /  9 de junho de 2011

    A Google é muito criativa não é?
    Com certeza éuma empresa que vai coquistar mais do que uma boa parte do
    mercado no seu seguimento.

    Sou fã deles!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: