Câmeras Vintage.

Estava passeando pelo flickr quando encontrei muitas câmeras fotográficas, resolvi procurar sobre elas e encontrei muita coisa legal. Para começar, queria dizer que é muito fácil esquecer que as câmeras nem sempre foram definidas pelos megapixels e a qualidade de seus sensores digitais. Antigamente os fotógrafos tiveram que pagar por cada foto que tiraram, e eles não poderiam vê-las por horas, dias ou semanas.

Aqui estão inúmeros modelos que vêm e vão.

Câmera de caixa – Uma câmera de caixa é uma das câmeras mais simples e consiste na existência de pouco mais do que uma caixa com uma lente e um final que deixa a luz para expor o filme, na outra extremidade. A maioria das câmeras da caixa são algo bastante rudimentar e falta muito, mas os controles básicos de foco, velocidade do obturador e abertura.

Câmera de caixa

Folding Câmera – A câmera usa um fole de dobra (aquela coisa esquisita acordeão) para realizar a proeza de permitir que o usuário carrega uma grande câmara, em vez de uma maneira bastante compacta. Quando fechado, a câmara de dobragem é muito fino e fácil jogar em um saco. Em seguida, ele se expande para adicionar o comprimento focal, quando desdobradas.

Câmera com fole de dobra.

Twin-lens Reflex (RLA) Um TLR, como o próprio nome indica, é uma câmera com duas lentes na frente. As lentes de compartilhar o mesmo comprimento focal e são muitas vezes ligados a concentrar-se simultaneamente. A razão para a lente adicional é simplesmente para o sistema de visor, que trouxe vários benefícios (mais de single-lens reflex câmeras), como uma imagem contínua na tela do visor, e atraso do obturador menos perceptível. Para os nossos propósitos hoje, TLRs são importantes porque tornam especialmente atraentes temas fotográficos!

Câmera com duas lentes.

E a minha favorita:

Câmera instantânea – Uma câmera instantânea é aquele que tem um mecanismo de auto-desenvolvimento, para que as imagens estarão prontas para ler imediatamente. Polaroid era obviamente a mais popular fabricante de câmeras instantâneas e lançou o primeiro comercial da câmara instantânea em 1948. Este modelo foi chamado de Polaroid Land Camera e pode ser visto em diversas variações na coleção abaixo.

Câmera instantânea

OneStep e50e

 

Contina_5103

Olympus 35 SP

Tem muito mais, porém acho melhor parar por aqui. E você, já tem sua preferida? Deixe seu comentário.

Lethicia. Beijos

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: