Significado dos sonhos.

São os sonhos, os doces sonhos que têm me deixado essas palavras; Talvez sejam apenas alguns enigmas para eu mesma descobrir o que me tem acontecido, mas talvez seja um nada. Não me importa… Eu pesquisei exatamente o significado de cada palavra que tem me “acontecido”. Leiam, talvez achem algo que se encaixe com você no momento.

sentimento (sen-ti-men-to): 1. Ato ou efeito de sentir;  2. Aptidão para sentir, sensibilidade; 3. Sensação íntima, afeto.

saudade (sa-u-da-de): 1. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir; 2. Nostalgia.

namorar (na-mo-rar): 1. Procurar inspirar amor a; requestar, cortejar; fazer a corte a; arrastar a asa para.

desejo (de-se-jo): 1. Vontade de possuir ou fazer algo; 2. Apetite sexual; 3. Anseio, ambição.

sempre (sem-pre): 1. Sem cessar, sem fim e sem interrupção; 2. A qualquer tempo; 3. Para sempre, de maneira definitiva.

dias (di-as ): 1. Tempo de vida, de existência, dias de vida, vida

promessa (pro-mes-sa): 1. Compromisso de fazer, dar ou dizer alguma coisa: cumprir a promessa.

planejar (pla-ne-jar): 1. Traçar; fazer o plano de; 2. Projetar, fazer tensão de.

momento (mo-men-to): 1. Pequeno espaço de tempo. Os filósofos encaram o momento como um instante ou um ponto no tempo. (Pra mim, algo inesquecível; como dias e sorrisos inesquecíveis.)

mimar (mi-mar): 1. Tratar com carinho excessivo, satisfazendo todos os caprichos e vontades.

entrelaçar (en-tre-la-çar): 1. Enlaçar um com o outro; entretecer: entrelaçar os dedos. (I could really use a wish right now)

coração (co-ra-ção): 1. Fig. Memória: trago seu nome gravado em meu coração; 2. Fig. Afeição/amor: conquistaste meu coração.

beijo (bei-jo): 1. Ato de pousar os lábios em alguém ou em alguma coisa. (E como eu desejaria estar fazendo tal coisa com você no momento.)

abraço (a-bra-ço): 1. Ato de abraçar; 2. Entrelaçamento entre dois corpos.

sorriso (sor-ri-so): 1. Ato de sorrir; riso discreto e silencioso: sorriso comprometedor; 2. Fig. Expressão de amabilidade e simpatia.

imaginação (i-ma-gi-na-ção): 1. Faculdade de representar objetos pelo pensamento: ter uma imaginação viva. 2. Faculdade de inventar, criar, conceber: artista de muita imaginação. (Como imaginar-me ao teu lado)

partir (par-tir): 1. Ir-se embora, ter seu começo(ou final).

voltar (vol-tar): 1. Mudar de posição ou direção; 2. Recomeçar, tornar.

odiar (o-di-ar): 1. Querer mal a alguém; ter ódio ou raiva por; detestar, abominar; 2. Sentir aversão ou repulsa a. Desprezar, aborrecer profundamente. (Isso seria impossível de acontecer, hah)

amor (a-morlesmente sente.)): 1. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa. (acho que não existe definição exata e perfeita do que significa amor. A gente simp

Enfim, acho que essas bastam pra simplificar os dias passados.
With nostalgia, Nati.

(via DREAMS AND TRUES.)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

